1000% confirmado: Oscar é do São Paulo
Atualmente no Shanghai Port, da China, o meia Oscar vem agitando o mercado da bola nos últimos meses. O jogador de 32 anos não deve renovar seu contrato com o clube asiático, que é válido até novembro. Desta forma, ele ficará livre no mercado para assinar em qualquer clube interessado.
Criado e formado nas categorias de base de Cotia, Oscar tem uma relação complicada com os torcedores do São Paulo. Isso porque forçou uma saída no começo de sua carreira e deixou o clube pela porta dos fundos. Apesar disso, o jogador admitiu que ainda é torcedor do clube.
“Não é que eu não queria mais jogar pelo São Paulo (quando tomou a decisão de reforçar o Internacional). Essas coisas que o são-paulino diz hoje, que sou ingrato. Eu queria, Sou são paulino, fui criado em Cotia, na Barra Funda. Só que não teve oportunidade. Era pouca coisa, mas que acabou criando a chance de eu sair do São Paulo“, comentou o atleta.
Saída polêmica do São Paulo
Oscar deu seus primeiros passos no São Paulo no futsal, em 2004. Sob o comando de Muricy Ramalho, foi promovido ao time principal do campo em 2008, e fez parte do elenco que levantou o tricampeonato brasileiro consecutivo.
No final de 2009, o meia entrou com uma ação contra o São Paulo para deixar o clube. Foi anunciado em junho do ano seguinte pelo International, época em que começou a se destacar no cenário brasileiro.
Suas atuações de alto nível chamaram atenção, e não demorou muito para o brasileiro ser disputado por diversos clubes da Europa. Acabou vendido ao Chelsea, da Inglaterra, em 2012, ficando no clube até 2017, quando aceitou se transferir para o futebol chinês.