1000% confirmado: Oscar é do São Paulo

Créditos: Reprodução/Instagram oficial de Oscar

Atualmente no Shanghai Port, da China, o meia Oscar vem agitando o mercado da bola nos últimos meses. O jogador de 32 anos não deve renovar seu contrato com o clube asiático, que é válido até novembro. Desta forma, ele ficará livre no mercado para assinar em qualquer clube interessado.

Criado e formado nas categorias de base de Cotia, Oscar tem uma relação complicada com os torcedores do São Paulo. Isso porque forçou uma saída no começo de sua carreira e deixou o clube pela porta dos fundos. Apesar disso, o jogador admitiu que ainda é torcedor do clube.

“Não é que eu não queria mais jogar pelo São Paulo (quando tomou a decisão de reforçar o Internacional). Essas coisas que o são-paulino diz hoje, que sou ingrato. Eu queria, Sou são paulino, fui criado em Cotia, na Barra Funda. Só que não teve oportunidade. Era pouca coisa, mas que acabou criando a chance de eu sair do São Paulo“, comentou o atleta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Saída polêmica do São Paulo

Oscar deu seus primeiros passos no São Paulo no futsal, em 2004. Sob o comando de Muricy Ramalho, foi promovido ao time principal do campo em 2008, e fez parte do elenco que levantou o tricampeonato brasileiro consecutivo.

No final de 2009, o meia entrou com uma ação contra o São Paulo para deixar o clube. Foi anunciado em junho do ano seguinte pelo International, época em que começou a se destacar no cenário brasileiro.

Suas atuações de alto nível chamaram atenção, e não demorou muito para o brasileiro ser disputado por diversos clubes da Europa. Acabou vendido ao Chelsea, da Inglaterra, em 2012, ficando no clube até 2017, quando aceitou se transferir para o futebol chinês.