100% confirmado: São Paulo fecha venda por R$ 1,9 milhão

Em uma semana que se iniciou a venda milionário do zagueiro Lucas Beraldo para o Paris Saint-Germain, da França, o São Paulo ainda acertou mais uma transação. Desta vez para o mercado nacional. Ao longo da última quinta-feira, dia 28, o Tricolor encaminhou a saída do goleiro Thiago Couto, de 24 anos, para o Sport Recife.

Cria de Cotia, o arqueiro foi alçado aos profissionais do São Paulo na temporada de 2019, mas acabou estreando no time de cima somente em 2022, sob o comando de Rogério Ceni. Acumulando apenas sete jogos disputados, Thiago Couto acabaria emprestado para o Juventude nesta temporada, onde conseguiu grande destaque.

Thiago Couto
Thiago Couto em partida contra o Avaí no Alfredo Jaconi — Foto: Fernando Alves/Divulgação

Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, ele foi o principal goleiro da competição, sendo titular em 34 dos 38 jogos do clube gaúcho. O desempenho despertou o interesse do Juventude em comprá-lo de forma definitiva, mas o Sport Recife acabou levando a melhor ao topar pagar R$ 1,9 milhão por 50% dos direitos econômicos do jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sem chances no Morumbi, já que Dorival Jr. conta com Rafael, Jandrei, Young e Leandro, Thiago Couto buscará, mais uma vez, o acesso para a elite do futebol brasileiro. Tradicional clube do futebol nordestino, o Sport encerrou a última Série B do Brasileirão na 7ª colocação e permaneceu sem uma sonhada vaga na Série A.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.