100% confirmado: Arthur é do São Paulo
Depois de ser tratado como uma promessa do futebol brasileiro, o volante Arthur Melo chegou à Seleção com Tite. Até passou por grandes clubes da Europa, mas não teve o destaque esperado anteriormente.
Apesar de ter nascido em Goiânia, o atleta é formado nas categorias de base do Grêmio. Mesmo com o carinho pelo clube gaúcho, Arthur torcia para outro tricolor quando era pequeno.
De acordo com informações divulgadas pela Jovem Pan, o volante era são-paulino em sua infância. Em matéria diuvlgada em 2020, o veículo reportou que o amor pelo São Paulo nasceu por conta de seu pai, Ailton, que é fanático pelo clube.
Além disso, o jogador cresceu na ‘época de ouro’ do Tricolor, que empilhou diversos títulos entre os anos de 2005 a 2008. Na ocasião, Arthur tinha entre 9 a 12 anos e viu a equipe vencer três Campeonatos Brasileiros seguidos (2006, 2007 e 2008), além de uma Libertadores da América e um Mundial de Clubes (ambos em 2005).
Carreira de Arthur
O jogador foi vendido ao Barcelona ainda jovem (2018), e passou duas temporadas na Catalunha. Depois de perder espaço, foi vendido à Juventus, da Itália, sob grandes expectativas da Velha Senhora. Nesse período de tempo, o brasileiro foi um dos únicos atletas na história a atuar junto a Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
Depois de sofrer com problemas físicos, foi emprestado ao Liverpool em 2022, mas não caiu nas graças do técnico Jurgen Klopp. Deixou o time de Anfield com apenas uma partida disputada.
Passou a última temporada emprestado a Fiorentina, também da Itália,e agora retorna a Juventus tentando se encaixar no esquema de jogo do técnico Thiago Motta.