10 técnicos livres que podem assumir o São Paulo hoje mesmo

Neste domingo (6), o São Paulo soltou um comunicado oficial de que Dorival Júnior não é mais o treinador do clube. O mesmo aceitou o convite da CBF e se tornou o mais novo comandante da Seleção Brasileira para o ciclo do Mundial de 2026.

A notícia caiu como uma bomba nos bastidores do Tricolor, uma vez que a diretoria montou o elenco da temporada com base nas exigências e padrões táticos de Dorival. Agora, iniciou a busca por um novo nome.

Diversos técnicos estão livres no mercado e podem assumir o SPFC assim que o contrato seja assinado. Vale destacar que os citados nesta matéria não estão negociando com o clube, mas que poderiam assumir de maneira imediata por não estarem empregados.

Um dos nomes que mais foi especulado foi o de Muricy Ramalho, atual coordenador esportivo do SPFC. De acordo com o jornalista Gabriel Sá, o próprio ídolo analisou a situação, uma vez que ele já está liberado clinicamente de seus problemas cardíacos.

Outro que foi bastante citado foi Cuca, que está livre desde a sua polêmica saída do Corinthians. Sua última passagem pelo SPFC foi em 2019, na qual não foi bem. Em 2021, conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil com o Atlético-MG.

Em relação aos treinadores estrangeiros, Bruno Lage e André Villas Boas também surgiam como nomes possíveis, já que os portugueses não possuem vínculo com nenhum clube. O primeiro treinou o Botafogo recentemente, enquanto o segundo não cumpre a função desde 2021, quando saiu do Olympique de Marselha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O uruguaio Diego Alonso também surgiu como uma opção ao Tricolor. Depois de passagem vencedora pelo futebol mexicano, dirigiu a seleção uruguaia e posteriormente o Sevilla, da Espanha, quando acabou demitido. 

Por fim, dois argentinos também estão livres e têm caminho livre para assinar com o Tricolor: Jorge Sampaoli e Gabriel Milito. O primeiro teve o Flamengo como último clube, e foi vice-campeão da Copa do Brasil da última temporada, perdendo para o próprio SPFC. O segundo vinha fazendo um bom trabalho no Argentinos Juniors e é considerado muito promissor.

Além desses nomes em questão, outros brasileiros aparecem na lista, como Maurício Barbieri (último trabalho no Vasco, em 2023), Vanderlei Luxemburgo (deixou o Corinthians no final de 2023) e Dunga (último trabalho na seleção brasileira em 2016).