5 goleiros do São Paulo que ficaram mais jogos sem sofrer gol em um ano

Contratado em dezembro de 2022 por R$ 5 milhões junto ao Atlético Mineiro, o goleiro Rafael, de 34 anos, vive a melhor temporada de sua carreira com a camisa do São Paulo. Enfim deixando o posto de reserva de luxo, o experiente jogador acumula 61 partidas no ano e foi peça fundamental na inédita conquista da Copa do Brasil.

Para além do troféu, Rafael tem cravado seu nome na história são-paulina. Na última semana, quando o Tricolor enfrentou o RB Bragantino pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele se tornou o quinto goleiro do clube a alcançar a marca de ao menos 28 jogos sem sofrer gols em uma única temporada disputada.

A marca, a melhor alcançada desde 2007, colocou Rafael no mesmo panteão de Rogério Ceni, Zetti, Waldir Peres e Sérgio Valentim. O primeiro do quarteto bateu a marca de 36 partidas sem ter as redes balançadas há 16 anos. Já do trio seguinte, Peres é quem mais atingiu o número alcançado por Rafael: foram quatro oportunidades.

A menor média de gols sofridos, no entanto, é de Zetti. Ídolo da torcida e multicampeão no início da década de 90, o ex-goleiro teve média de apenas 0,41 gols por partida na temporada de 1993, que terminou com o bicampeonato da Libertadores e da Copa Intercontinental.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.