1 detalhe separa Luiz Gustavo de assinar com o São Paulo
Já pensando na próxima temporada, a diretoria do São Paulo começou a planejar a janela de transferências do clube. Já houve uma reunião com a comissão técnica de Dorival Júnior para analisar os setores mais carentes do elenco.
De acordo com o jornalista Alexandre Zanquetta, uma das posições que o Tricolor analisou necessita de reforços é a de volante. Atualmente, Pablo Maia é o titular absoluto e um dos jogadores mais importantes do time.
Contudo, em sua ausência, o time não tem um substituto à altura. Luan não consegue recuperar seu espaço com Dorival, enquanto Jhegson Méndez sequer é relacionado para as partidas. Gabriel Neves joga mais a frente, e não cumpre a função.
Diante disso, o SPFC está muito próximo de fechar a contratação de Luiz Gustavo. O atleta foi visto no estacionamento do Morumbi nos últimos dias, aumentando os rumores de que está praticamente certo com o Tricolor.
Luiz Gustavo pode deixar SPFC de lado caso haja uma proposta de fora
Contudo, o jornalista Jorge Nicola deixou claro que existe um fator importante no negócio: possível interesse do exterior. O atleta, que jogava no Oriente Médio, deve assinar com o São Paulo por um ano, a não ser que chegue uma proposta melhor de fora do país.
Isso faria com que Luiz Gustavo, que já jogou no Bayern de Munique e Seleção Brasileira, descarte o SPFC e assine com uma time de fora. Contudo, não seria da Europa, e sim de outras ligas “alternativas”, como dos Estados Unidos, México ou Arábia Saudita novamente.
Todavia, a tendência é de fato com que ele se torne o maos novo reforço do São Paulo. Com isso, pode-se abrir uma janela para Pablo Maia ser negociado para algum time europeu.