1/12 – Botafogo anuncia a contratação de treinador português

A semana foi de grande novidade para os torcedores do Botafogo Futebol Clube. Tradicional instituição da cidade de Ribeirão Preto, o clube anunciou a contratação do técnico português Paulo Gomes, de 48 anos. Ele chega para assumir o posto de Marcelo Chamusca, que deixou o comando na reta final da Série B do Brasileirão.

Presente no Grupo D do Campeonato Paulista, que ainda conta com as presenças de São Paulo, São Bernardo e Novorizontino, o Botafogo disputará, além do estadual, a Copa do Brasil e a 2ª divisão nacional no próximo ano. Na atual temporada, o ‘Pantera da Mogiana’ encerrou a Série B com a 12ª colocação.

Com experiências no futebol europeu e saudita, por onde trabalhou nas últimas quatro temporadas, Paulo Gomes possui o curso de Licença Pro da CBF e revelou estar animado com sua nova empreitada. Em entrevista ao site oficial do Botafogo, o português revelou que alimentava o sonho de trabalhar no futebol brasileiro.

“Estou muito feliz. O meu desejo de trabalhar no Brasil vem desde a minha passagem pelo curso de Licença Pro da CBF, pela observação que pude fazer do talento do jogador e dos técnicos brasileiros e também da vontade de poder contribuir com uma metodologia europeia para o desenvolvimento do jogador brasileiro”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os grupos do Campeonato Paulista 2024

  • Grupo A: Santos, Ituano, Santo André e Portuguesa
  • Grupo B: Palmeiras, Água Santa, Guarani e Ponte Preta
  • Grupo C: Corinthians, Red Bull Bragantino, Mirassol e Inter de Limeira
  • Grupo D: São Paulo, São Bernardo, Botafogo-SP e Novorizontino

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.