São Paulo foi excluído da Copa do Brasil por escalação irregular

Um dos clubes mais vitoriosos do futebol brasileiro, com seis taças do Brasileirão, além de três conquistas do Mundial de Clubes e da Copa Libertadores da América, o São Paulo ainda persegue o seu primeiro título da Copa do Brasil. Nesta temporada, o Tricolor tem vaga encaminhada para as quartas de final da competição.

Depois de eliminar o Ituano na 3ª fase, Dorival Jr. e companhia iniciaram o confronto frente ao Sport Recife com uma excelente vitória por 2 a 0 em plena Ilha do Retiro. Em duas semanas, os clubes voltam a se enfrentar no estádio do Morumbi para decidir quem avança de fase.

Em 23 participações dentro da Copa do Brasil até hoje, o São Paulo alcançou somente uma decisão: no ano de 2000, quando foi derrotado pelo Cruzeiro. A busca pelo sonhado título ainda conta com histórias curiosas. Em 1996, por exemplo, o Tricolor deixou a competição mesmo ser derrotado nos três jogos que disputou.

Sim. O São Paulo foi eliminado mesmo invictor. Como? Graças a escalação irregular de um jogador. Após passar pelo América-MG com duas vitórias por 2 a 1 e 4 a 1, o Tricolor do Morumbi mediu forças com o Internacional pelas oitavas de final. No duelo de ida, um empate por 1 a 1 no Beira-Rio parecia encaminhar a classificação são-paulina.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No entanto, o volante Lima, recém-contratado, foi pivô de grande polêmica à época. Tudo porque o jogador já havia defendido o Nacional de Manaus na 1ª fase da competição e não poderia entrar em campo contra o Inter. Mas entrou. E o São Paulo acabou punido pela CBF, sendo eliminado do torneio que acabaria com o título do Cruzeiro.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.