Jovem de 16 anos quebra o recorde de Usain Bolt e vira o mais rápido

Enquanto o São Paulo não entra em campo, a torcida tricolor fica por dentro de outras notícias do mundo do esporte. Além do futebol, os são-paulinos viram história acontecer no atletismo.

Isso porque a Jamaica tem um novo astro na modalidade. O jovem Nickecoy Bramwell, de apenas 16 anos de idade, quebrou o recorde de nada mais nada menos que Usain Bolt, lenda do atletismo mundial. A antiga marca durava desde 2002, e agora, seu compatriota atingiu  47,26 segundos na prova sub-17 dos 400 metros nos Jogos Carifta. Anteriormente, Bolt havia alcançado 47,33 segundos em 2002. 

Vale destacar que os Jogos Carifta são um torneio que acontece a cada ano, disputado entre atletas de atletismo provenientes de países caribenhos. As categorias que participam são a sub-17 e sub-20. 

“Desejo conseguir coisas melhores. Sabia que havia batido o recorde. Estou em boas condições, estou me recuperando de lesão e espero fazer grandes coisas durante o resto da temporada”, comentou Bramwell após fazer história.

Além de bater o recorde histórico de Usain Bolt, Bramwell também foi falado na mídia após suas atuações nas provas de 100m e 200m. Nas ocasiões cotadas, ele atingiu tempos de 10,94 segundos e 21,45 segundos, respectivamente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC se prepara para a Libertadores

Enquanto isso, a torcida do São Paulo aguarda o retorno aos gramados da equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini. O Tricolor volta a campo nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), diante do Cobresal do Chile. O duelo, que marcará a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, será realizado no MorumBis.