Flamengo prepara chapéu no São Paulo por lateral de alto nível

O São Paulo está em busca de novas opções no mercado da bola nesta nova janela de transferências. O clube, que já gastou bastante no começo do ano, deve buscar por oportunidades de mercado, ou seja, atletas que podem chegar a custo zero ou a cifras baixas.

Uma das posições mais carentes é a lateral-esquerda, já que Wellington, que é o titular absoluto, só tem contrato até dezembro. Sem acordo por uma renovação, o atleta criado nas categorias de base de Cotia deve dar adeus ao Morumbi ao final do ano. 

Dito isso, o São Paulo manifestou interesse na contratação de Alex Sandro, que defende a Juventus. O braileiro tem vínculo com o clube italiano até o final de junho, e já foi avisado que a diretoria não irá renová-lo. Com isso, ele pode desembarcar em qualquer clube a custo zero no começo do mês seguinte.

Tite também quer Alex Sandro

Por outro lado, a possível contratação de Alex Sandro ainda é vista como difícil pelo São Paulo. Isso porque o atleta prioriza ofertas da Europa, e segundo o jornalista Jorge Nicola, já recebeu uma aproximação do Porto, de Portugal, e de times dos Estados Unidos e Arábia Saudita. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como se não bastasse, o Flamengo é outro interessado nos serviços do atleta de 33 anos. Ele foi uma indicação do técnico Tite, que trabalhou com o lateral na Seleção Brasileira em algumas oportunidades. A informação foi divulgada portal RTI Esporte.

Além do mais, a lateral do Flamengo pode sofrer mudanças com a possível venda de Ayrton Lucas, que desperta interesse de clubes europeus. Desta forma, abre-se um espaço para a contratação de um substituto.