Fez a melhor temporada da carreira e pode ser vendido pelo São Paulo

Revelado na base de Cotia, o meia Igor Liziero chegou a ser considerado uma grande joia do São Paulo. Depois de subir a equipe principal em 2018, chegou a ser monitorado por diversos clubes da Europa, inclusive ligado a rumores com o Milan, da Itália. 

Rapidamente se tornou titular e peça importante do time. Canhoto, também se destaca pela polivalência, podendo atuar tanto como meia, volante ou até lateral-esquerdo. Sua sequência acabou sendo interrompida por conta de lesões, e acabou sendo emprestado ao Internacional (2022) e ao Coritiba (2023).

Não teve sucesso em nenhum dos clubes citados, mas ganhou uma nova chance no  Yverdon-Sport, da Suíça, por empréstimo. Por sinal, Liziero alcançou a melhor forma de sua carreira na Europa e pode ser vendido por uma bolada.

Isso porque o contrato do meia conta com uma opção de compra avaliada em 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 18,8 milhões na cotação atual. A tendência é que ele seja comprado, já que participou de oito gols em 29 partidas disputadas até o momento. Marcou três gols e distribuiu cinco assistências. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Liziero também pode sair de graça

Entretanto, a situação fica complicada caso o Yverdon não ative a cláusula de compra. Liziero possui contrato até o final de dezembro, ou seja, poderá sair de graça após este período. O clube suíço deve avisar o SPFC de sua decisão nas próximas semanas.

Além disso, ele poderá ser testado pelo técnico Luis Zubeldía caso ele não seja oficialmente comprado. Ele retornaria ao Tricolor e teria a segunda metade da temporada para mostrar seus serviços.