Aposentado, Usain Bolt resurge e precisa passar por cirurgia

Multicampeão olímpico e mundial no Atletismo, o jamaicano Usain St. Leo Bolt voltou aos holofotes durante a última semana. Aposentado das pistas, o agora ex-velocista se machucou em uma partida de futebol beneficente realizada na Inglaterra. Deixando o campo de maca, Bolt rompeu o tendão de Aquiles do pé direito.

O ‘homem mais rápido do mundo’ foi uma das estrelas do Soccer Aid, iniciativa criada pelo cantor britânico Robbie Williams e promovida pela Unicef para arrecadar fundos para crianças com HIV. Bolt foi o capitão do time de celebridades e atletas Soccer Aid World XI, que perdeu por 6 a 3 para a os ingleses, donos da casa.

A lesão aconteceu quando o velocista ajudava na marcação na jogada que deu origem ao quarto gol inglês, marcado pelo ex-atacante Jermaine Defoe. Já nesta segunda-feira (17), Bolt informou que a cirurgia no local foi um absoluto sucesso. Por meio de uma postagem nas redes sociais, ele publicou uma foto com o pé engessado.

Aposentado das pistas desde 2017, Bolt acabou sendo “alvo” de uma brincadeira do também ex-velocista americano Justin Gatlin, medalhista de ouro nos 100m rasos nas Olimpíadas de Atenas 2004. Aos risos, Gatlin comentou: “Cara, o que você está fazendo?!? Nós nos aposentamos, lembra?”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.