Alex Silva arranjou um trabalho inimaginável após se aposentar

Natural de Amparo, município a 138 km de São Paulo, Alex Sandro da Silva, apelidado de ‘Pirulito’, fez sucesso no futebol brasileiro nas primeiras décadas do século. Cria das divisões de base do Vitória, o zagueiro contou com duas passagens pelo São Paulo, sendo campeão do Brasileirão nas temporadas de 2006 e 2007.

No Morumbi, Alex Silva somou 12 gols marcados em 145 jogos disputados. Ele deixaria o clube em julho de 2011 após acumular polêmicas com o então presidente Juvenal Juvêncio e não ter seu contrato renovado. O zagueiro então passaria por Flamengo, Cruzeiro, Boa Esporte, São Bernardo, Brasiliense, Rio Claro e Hercílio Luz.

Curiosamente, o ex-São Paulo encerraria sua carreira longe do futebol brasileiro ao atuar no Jorge Wilstermann, um dos clubes mais tradicionais da Bolívia. Por lá, foram cinco gols anotados em quase 100 partidas Mas engana-se quem pensa que Alex Silva ficou longe dos gramados. Na realidade, o zagueiro nunca o deixou.

Neste ano, por exemplo, o ex-zagueiro é reforço do Raça Ruim, time amador de Vila Matilde, para a disputa da Super Copa Pionner 2024. No torneio de várzea, Alex será rival de um outro velho conhecido do torcedor do São Paulo: o ex-lateral e meia Michel Bastos, que defenderá as cores do Real Madruga, de Taboão da Serra.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.