Abel Ferreira é acionado na FIFA por não cumprir contrato e pode ter que pagar R$ 28 milhões

Ídolo do Palmeiras e multicampeão pelo histórico rival do São Paulo, o técnico Abel Ferreira, de 45 anos, está na mira da Fifa. Isto porque, nesta semana, o Al Sadd, do Qatar, acionou o comandante palmeirense na entidade máxima do futebol alegando que o treinador português descumpriu um pré-contrato assinado com o clube.

Segundo o documento apresentado pelo Al Sadd, Abel Ferreira teria firmado compromisso para assumir o clube à partir de janeiro deste ano, algo que não ocorreu devido a renovação contratual do técnico com o Palmeiras. Nele, o clube catari afirma que as negociação para tanto se iniciaram ainda em outubro de 2023.

Caso seja considerado culpado pela Fifa, o português pode ter de pagar uma robusta indenização ao Al Sadd: 5 milhões de euros (quase R$ 28 milhões, pela cotação atual). O Palmeiras também poderá sofrer sanções, já que a entidade pode determinar que o clube pode ter induzido o treinador a esse descumprimento.

De acordo com a TNT Sports, Abel Ferreira já recebeu a intimação da Fifa e iniciou, por meio de seus advogados, a sua defesa no caso. O processo está em fase inicial e deve se arrastar por meses até uma conclusão, que ainda poderá ser recorrida, por qualquer uma das partes, ao tribual do CAS (Corte Arbitral do Esporte).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os títulos do Palmeiras na ‘Era Abel Ferreira’

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.